Valeu Omar.
Não entendo mesmo o porque de dar certo na madrugada e não de tarde. Acho que eles usam arquivos diferentes, horários diferentes, para confundir mesmo. Na VORG, nunca consegui pegar a previsão do UGRIB, dava pau no programa Grib2XML, tentei de tudo e não deu certo. Fez falta... Estou finalizando agora a regata Clipper, chegando em 163 (talvez varie uma ou duas posições). Para quem ficou sem "regatear" desde a VORG, acho que até que fui bem. O problema maior é o horário de atualização dos ventos que privilegia somente os europeus, e acaba com o sono do pessoal que vive nas américas...
Uma sugestão, não dá para salvar arquivos de vento junto com o desktop? Cada vez que abro o VRTool e quero carregar o vento, tenho que ficar lembrando e procurando onde foi que salvei mesmo o XML dos ventos... Isso quando lembro de salvar antes de fechar o VRTool. Veja, pegar os arquivos do jogo é facil, só usar o F2, mas se a gente pega no Ugrib, tem uma extensão muito maior de área coberta, dá para planejar o que fazer para daqui a cinco ou sete dias... Sou obrigado a lembrar de salvar o arquivo, ou ficar procurando depois... Seria legal se a gente pudesse salvar, e quando mudasse o vento, usar a ferramento de limpar os ventos que já tem no programa.
Abs, e valeu, com teu novo VRTool dá para tentar, quem sabe, um "podium"...